Papelão Paraná

O Papelão Paraná é um papelão de alta gramatura e rigidez, fabricado a partir da madeira de pinos e agua, em processos automatizados ou em ranchos em sua forma natural (sem alterações em seu acabamento).
Sua fabricação é feita com fibras virgens, geralmente em varias camadas e sua cor é consequência dos materiais empregados em sua fabricação.
Cartonagens e encadernações utilizam o Papelao Parana como matéria prima. Outras utilizações são: fundo de bolsas, quadros, estofados, embalagens de produtos e presentes, fabricação de porta copos ou bolachas de chopp entre outros.

Formatos: o formato padrão do Papelão Paraná em todas as suas variedades é o formato 80×100(cm), porém podem existir variações para tamanhos maiores em seu tamanho caso seja necessário, mediante consulta prévia. Para tamanhos inferiores ao padrão efetuamos corte em guilhotina.

Gramaturas: sua gramatura pode variar, de 277grs/m2 a 1000grs/m2.

Numerações: temos as variações de Nº 50 ao Nº 180.

Quantidade de folhas: em todos os casos a quantidade de folhas no fardo será sempre aproximadamente a metade de sua numeração, ou seja, no Nº 50 teremos 25 folhas no fardo e no Nº 180, 90 folhas no fardo e assim sucessivamente.

Espessuras: variam de acordo com a mudança de numeração podendo ter de 2,2mm a 0,1mm. Quanto maior a numeração menor é a sua espessura e conseqüentemente menor a gramatura.